PAGUE VIA PIX E GANHE 5% DE DESCONTO!
Contatos

Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira, das 8hrs as 18:00hrs.

Fale Conosco

0
Atualizando informações ...

Muda de Pitaya

Ref: PITAYA - PAI

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Pitaya tem sua origem na América central e no México, é o fruto de um cacto e é considerada uma fruta tropical. Vem sendo cultivada em Israel, na China e aqui no Brasil.

Por conta da casca irregular com gomos escamosos dos frutos, as pitayas também são conhecidas como Fruto do Dragão. Possuem polpa doce e macia, de sabor suave, muitos comparam seu sabor ao do kiwi e ao do melão. Podem ser consumidas in natura, mas também dão origem a doces, geleias, iogurtes, sorvetes, tortas, suco, e até vinho. Das flores da pitaya costuma-se fazer chá.

  • Época de plantio: O plantio pode ser realizado durante todo o ano, evitando os meses mais quentes e frios(geadas) do ano, melhor época de agosto a outubro.
     
  • Clima: Pode ser cultivada em diversas altitudes, desde o nível do mar até acima de 1000 metros, preferindo temperatura média entre 18 a 26 graus centígrados. Chuvas de 1200 a 1500 mm ao ano são ideais para o desenvolvimento da cultura, porém também se desenvolve em climas mais secos.
     
  • Solos: Os solos que oferecem melhores condições para o desenvolvimento do cultivo são os de pH entre 5.5 e 6.5 e não compactados. Devem ser ricos em matéria orgânica e bem drenados.
     
  • Propriedades medicinais: são ricas em fibras e minerais, possuem quantidade significativa de antioxidantes, ajudam a diminuir colesterol e regular a pressão sanguínea, entre vários outros benefícios à saúde.

Produtos Visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade