Melhores preços e qualidade em mudas florestais

Entrega rápida e pagamento seguro

DVD - Curso de Elaboração de Projetos de Carbono.

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$290,00

Em estoque

Opções Adicionais

Descrição Rápida

DVD publicado pelo Instituto Brasileiro de Florestas. Curso de Projetos de Carbono gravado no Instituto, em Londrina/PR. Ministrado pelos Diretores do IBF: Solano e Higino Aquino, também contou com a presença da Professora Irene Zapparoli.


 ATENDIMENTO

contato@ibflorestas.org.br
(11) 4063-5206 - São Paulo
(31) 4063-7206 - Minas Gerais
(43) 3324-7551 - Paraná

Capacite-se com as melhores práticas do IBF na implantação de projetos de captação de recursos no mercado voluntário de carbono, através da restauração florestal.

Curso a Distância de Elaboração de Projetos de Créditos de Carbono Voluntário

 

 Sobre o Curso


Objetivo: capacitar empresas e agentes para Restauração Florestal visando obtenção de Créditos de Carbono no Mercado de Carbono Voluntário.

Metodologia: Serão abordadas técnicas e métodos para o desenvolvimento destes projetos, indicando os mercados mais atuantes e metodologias para o sequestro de carbono.

Mas afinal, o que é Sequestro de Carbono?

Trata-se da absorção de gás carbônico (CO²) presentes na atmosfera. A forma mais comum de sequestro é realizada naturalmente pelas florestas. Em sua fase de crescimento, as árvores demandam uma grande quantidade de carbono para se desenvolver, absorvendo este elemento da atmosfera.

Cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver de 150 a 200 toneladas de CO².

 

 Conteúdo


  • Histórico e evolução do mercado de carbono florestal.
  • Elaboração de inventários de GEE (Gases do Efeito Estufa).
  • Metodologia GHG Protocol - Ferramenta de medição usada por empresas e governos na identificação e gerenciamento de suas emissões.
  • Planejamento e elaboração de projetos de venda dos créditos de carbono.
  • Elaboração de planos de gestão de florestas nativas destinadas ao sequestro de carbono.

 

 Investimento


Matrícula Investimento
Individual R$200,00 à vista



 Atendimento


(11) 4063-5206 - São Paulo.
(61) 3181-0270 - Brasília/DF
(62) 4053-9442 - Goiás.
(31) 4063-7206 - Minas Gerais.
(43) 3324-7551 | (43) 9923-2892 - Paraná.
contato@ibflorestas.org.br

 

 Público Alvo


O curso se destina a qualquer pessoa interessada na elaboração de Projetos de Créditos de Carbono, com especiais benefícios para:

  • Investidores.
  • Reflorestadores.
  • Empresas de Base Florestal.
  • Profissionais e Acadêmicos das áreas administrativas, jurídicas, sociais, ambientais, florestais, biológicas e agrárias.

 

 Material Didático


  • Material do curso disponível em PDF para download.

  

Ícone lupa Certificado


O participante receberá um Certificado de Participação emitido pelo Instituto Brasileiro de Florestas.

  

 Informações


  • Duração do curso: 3h40;
  • Após a inscrição, o participante receberá toda orientação em seu e-mail sobre o acesso aos materiais e aulas;
  • Material do curso disponivel em PDF para download.

 TEMAS ABORDADOS


-Histórico e evolução do mercado de carbono florestal.
-Elaboração de inventários de GEE (Gases do Efeito Estufa).
-Metodologia GHG Protocol - Ferramenta de medição usada por empresas e governos na identificação e gerenciamento de suas emissões.
-Planejamento e elaboração de projetos de venda dos créditos de carbono.
-Elaboração de planos de gestão de florestas nativas destinadas ao sequestro de carbono.
-Exposição do negócio (know - how) do IBF.

 

 FACILITADORES


Solano Aquino, Diretor Presidente do IBF.Solano Martins Aquino

Diretor presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Florestas. Biólogo, pesquisador e consultor sênior especialista em manejo florestal com mais de 20 anos de experiência em reflorestamento comercial com espécies de madeiras tropicais duras de alto valor agregado, tendo como foco o fomento da cultura do Mogno Africano. Sócio da empresa alemã IFA – International Forest Alliance, trabalha como coordenador de programas florestais, ministra cursos, treinamentos, palestras EAD e presencial em todo o Brasil. Idealizador do Workshop Internacional de Mogno Africano, iniciativa que visa congregar agentes do segmento para compartilhar as melhores práticas, técnicas e estratégias de mercado aplicadas em diversos países produtores e consumidores desta madeira.  

 

altHigino Martins Aquino Júnior

Administrador de empresas, fundador e diretor de desenvolvimento do IBF, atua na criação e gestão de projetos florestais. Consultor sênior do IBF com mais de 20 anos de experiência atuando no planejamento e gestão de projetos florestais com espécies arbóreas nobres e nativas. Fundador e diretor da IFA – International Forest Alliance situada em Baden-Württemberg, na Alemanha desde 2015. Participa das principais feiras de madeira como a Maderália na Espanha, KWF na Alemanha, International Du Bois na França, Expoforest no Brasil, entre outras. Pioneiro na pesquisa de micropropagação do mogno africano no Brasil. Trabalha como coordenador de programas florestais, ministra cursos, treinamentos e palestras via EAD e presencial em todo Brasil. 

 

Irene Domenes Zapparoli

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (1981) e mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990). Estudos de doutorado no Institute of Education / London University, no período de 2001 a 2004. Doutora pela Pontífica Universidade Católica, 2007, no Programa de Pós-Graduação em Educação: História, Política, Sociedade e Ciências Sociais. Atualmente professora adjunto do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Londrina, é Coordenadora do Curso de Especialização de Economia do Meio Ambiente - UEL e Diretora do Núcleo de Pesquisas do Meio Ambiente (NEMA/UEL). Tem experiência na área de estudos socioeconômicos e cultural, com ênfase em licenciamento ambiental. Atuando nos seguintes temas: Resíduos sólidos, PCHs, UTEs e parcelamentos de lotes urbanos como opção de segunda moradia ou residência.


Apoio: 

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se