Sementes de Acácia Negra - Acacia mearsi - 250g
- Nome Popular: Acácia negra, acácia mimosa.
- Nome Científico: Acacia mearsi.
- Família: Fabaceae-Mimosoideae
- Peso do Pacote: 250 Gramas
- Grupo Ecológico: Exótica
- Ameaça de Extinção: Não Ameaçada
- Origem: Rio Grande do Sul
- Locais de Ocorrência: Sul
- Onde Plantar: Apresenta bom crescimento em solos moderadamente profundos, bem drenados e de textura média. A espécies não tolera solos mal drenados, hidromórficos ou muito úmidos e apresenta desenvolvimento reduzido em solos muito ácidos e de baixa fertilidade.
- Solo de Plantio: Áreas Úmidas
- Porte da Árvore: De 15 a 20 metros
- Utilidades: Carvão, Lenha, Uso Ornamental
- Madeira: Destinada a consumidores de lenha para energia, produção de carvão e exportação de cavacos para celulose, principalmente, para o Japão.
- Folha: Folhas simples, alternas, em ramos verdes, alados, dispostas espiraladamente, ovalado-lanceoladas ou ovalado-alongadas, largas, coriáceas, de pecíolo curto, ápice alongado, com nervuras salientes partindo da base, de 12-18 cm de comprimento
- Flor: Inflorescências brancas, axilares, sem atrativo ornamental, com flores globulares brancas e estames numerosos.
- Fruto: Frutos do tipo vagem, espiralados ou torcidos, marrons, curtos, deiscentes, com sementes pretas, pequenas, pendentes nas vagens por um filamento amarelo, formadas de setembro a novembro.
- Fruta Comestível: Não
- Potencial Paisagístico: Árvore dotada de copa densa e elegante, características estas que a recomendam para uso com fins paisagísticos.
- Fenologia: Floresce durante a primavera.
- Propriedades Medicinais: Não
- Tempo Médio de Emergência: 15 Dias
- Sementes por Quilo: 57.900
- Sementes por Pacote: 14.475
- Sementes por Cova: 3
- Mês de Coleta: Junho
- Classificação: Ortodoxa
- Longevidade e Armazenamento: Não
- Quebra de Dormência: Mergulhar a semente em ácido sulfúrico por 5 minutos.
- Como Plantar: O plantio deve ser efetuado o mais rápido possível após a distribuição das mudas na área. A muda, depois de retirada do recipiente (tubete ou bandeja), deverá ser depositada na cova. O orifício pode ser realizado utilizando um bastão de madeira com o formato e tamanho do orifício do recipiente da muda ou plantadeiras proprias. Após a deposição da muda na cova, pressionar a terra em torno do sistema radicular, tomando o cuidado para que a muda não fique enterrada ou tenha parte do substrato exposta (fora da cova).