Melhores preços e qualidade em mudas florestais

Entrega rápida e pagamento seguro

Semente Pau D'alho - G. integrifolia - 250GR

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$160,00

Sem estoque

Opções Adicionais

Descrição Rápida

A principal característica do Pau d´alho é seu forte cheiro de alho, que se sente à boa distância da árvore. É uma espécie de grande porte, muito copada, que exige muita umidade do solo por seu rápido crescimento.

Nome Popular : Pau d'álho, guararema, ibirarema

Nome Científico :Gallesia Integrifolia

Família : Phytolaccaceae

Peso do Pacote : 250 Gramas

Síndrome de Dispersão : Anemocórica

Sinomínia Botânica :Thouinia integrifolia Spreng., Gallesia gorarema (Vell.) Moq., Crataeva gorarema Vell., Gallesia ovata O.C. Schmidt., Gallesia integrifolia var. ovata (O.C. Schmidt) Nowicke

Grupo Ecológico : Pioneira

Classificação Sucessional : Secundária Tardia

Ameaça de Extinção : Não Ameaçada

Bioma : Cerrado, Mata Atlântica

Ocorrência conforme resolução SMA 08 - Estado de São Paulo : Floresta Estacional Semidecidual - Centro, Floresta Estacional Semidecidual - Noroeste, Floresta Estacional Semidecidual - Sudeste, Floresta Estacional Semidecidual - Sudoeste, Floresta Ombrófila Densa - Sudeste, Mata Ciliar - Centro, Mata Ciliar - Sudoeste

Origem : Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo

Locais de Ocorrência : Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul

Onde Plantar : Parques, grandes praças, grandes jardins e em ambiente rural.

Solo de Plantio : Áreas Secas, Áreas Úmidas

Porte da Árvore : De 15 a 20 metros, De 20 a 25 metros, De 25 a 30 metros

Utilidades : Caixotaria, Para Sombra, Uso Ornamental

Madeira : Moderadamente pesada (densidade 0,66 g/cm³), dura ao corte, grã irregular, textura média e grossa, de baixa resistência ao ataque de organismos xilófagos.

Tronco : Tronco de 70-140 cm de diâmetro, revestido por casca acinzentada com ritidoma lenticelado em linhas horizontais.

Folha : Folhas alternas espiraladas, elípticas a obovadas, coriáceaes, glabras, de 10-19 cm de comprimento por 2,7-8,7 cm de largura.

Flor : Flores pouco vistosas, monoclamídeas, dispostas em panículas terminais.

Fruto : Frutos do tipo sâmara de coloração paleácea.

Fruto Comestível : Não

Potencial Paisagístico : A árvore é frondosa e proporciona ótima sombra, sendo muito utilizado na arborização rural, pode ser também utilizada no paisagismo de parques e grandes jardins.

Fenologia : Floresce durante os meses de fevereiro-abril. Os frutos amadurecem no período setembro-outubro.

Tempo Médio de Emergência : 15 Dias

Sementes por Quilo : 15200

Sementes por Pacote : 3800

Sementes por Cova : 2

Mês de Coleta : Outubro

Longevidade e Armazenamento : As sementes do pau-d'alho perdem rapidamente a viabilidade em ambiente de sala. Sementes armazenadas em sacos de papel e de plástico, mantidas em geladeira e em ambiente não controlado por 30, 60 e 120 dias, demonstraram manutenção da viabilidade com 30 e 60 dias e redução na capacidade germinativa com 120 dias de armazenamento. Entretanto, sementes liofilizadas mantiveram integralmente o poder germinativo por 210 dias, o mesmo acontecendo com sementes fechadas a vácuo e mantidas em câmara fria (3ºC e 90% de UR).

Colheita : Os frutos devem ser colhidos diretamente da árvore quando maduros (pardacentos), antes que sejam dispersos naturalmente pelo vento. Após a colheita, os frutos devem ser secos a pleno sol e beneficiados manualmente. Para facilitar o armazenamento e a semeadura, deve-se cortar a expansão alada da semente. O processo de frutificação não ocorre todos os anos.

Quebra de Dormência : Não apresenta dormência, mas recomenda-se a imersão dos frutos em água fria por duas horas antes da semeadura, para acelerar e uniformizar a germinação.

Como Plantar : Colocar os frutos para germinação, logo que colhidos, em canteiros semi-sombreados contendo substrato organo-argiloso; cobri-los com uma leve camada do substrato organo-argiloso; cobri-los com uma leve camada do substrato peneirado e irrigar duas vezes ao dia. A taxa de germinação é superior a 80%. Transplantar as mudas para embalagens individuais quando com 4-5 cm. O crescimento das plantas no campo é bastante rápido.

 

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se